sexta-feira, 28 de março de 2008

“Sócrates é considerado o pior primeiro-ministro de sempre”

“Sócrates é considerado o pior primeiro-ministro de sempre, em Portugal, segundo a sondagem realizada para a Exame pelo Gemeo-Gabinete de Estudos de Mercado e Opinião, do IPAM.”

http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?CpContentId=314187

“Em segundo pior aparece Santana Lopes com 14%, seguido de António Guterres com 7%, e Durão Barroso e Vasco Gonçalves com 4%, e Soares com 3%.”

“O melhor primeiro-ministro salta à vista. Cavaco Silva reúne 23% das escolhas, sendo votado maioritariamente por homens. Neste ranking, José Sócrates aparece na segunda posição com 8%, na terceira vem Mário Soares com 7%, e na quarta Francisco Sá Carneiro, com 5%.”

Não ponho as minhas mãos no fogo pela credibilidade desta sondagem, mas lá que Sócrates provoca muitos anti-corpos, isso é indesmentível.

Em relação ao pior PM eu gosto de distinguir entre o pior durante o seu mandato e o pior pelas consequências que deixou para além do seu mandato. Em relação a pior durante o seu mandato, parece-me que Santana Lopes merece a palma. Quanto ao PM que deixou piores consequências, quem ganha destacado é o Guterres, que malbaratou, de forma totalmente irresponsável, a entrada no euro. Ainda hoje estamos a pagar esses erros crassos.

É evidente que Guterres tem mais categoria do que Sócrates, mas Guterres deixou uma herança pior do que a que Sócrates vai deixar.

1 comentário:

Anónimo disse...

esperemos, porque o socrates ainda tem mais 6 anos