sexta-feira, 14 de março de 2008

Menezes pede maioria nas legislativas de 2009

http://www.tsf.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF189442

“O presidente do PSD pediu, esta quarta-feira, uma maioria expressiva para governar em 2009, uma semana depois de ter dito que ainda não merecia chegar ao Governo. Menezes disse, no entanto, que ainda é cedo para fazer um programa governamental.”

Está tudo dito.

“Para tal, o líder social-democrata frisou que é necessário ultrapassar o obstáculo da «desqualificação da democracia», que decorre do facto de a «comunicação não tratar com igualdade os dois espaços políticos».”

Plenamente de acordo com a necessidade de ultrapassar a «desqualificação da democracia», nomeadamente da necessidade de mandar borda fora um “líder” de vão de escada. Ridícula a ideia de que o problema está na “comunicação”. Então a comunicação não tem dado tanto destaque à torrente imparável dos disparates de Menezes? Aliás “igualdade” e “dois” na mesma frase é de chorar a rir. Então só há “dois espaços políticos”?

“ ‘Vivemos num país do medo em que há um justo receio de divergir, nem que seja de uma forma pontual e tranquila, daquilo que é a verdade oficial’, acrescentou Menezes”. Então não é este o problema que se passa dentro do próprio PSD? O Menezes tem os mesmos tiques autoritários de Sócrates e ainda menos qualidade.

“Respondendo aos críticos que o acusam de apenas ter ideias avulsas, Menezes disse que seria uma insensatez fazer um programa de Governo a tanta distância das eleições legislativas de 2009.”

Menezes julga que os portugueses são atrasados mentais e que engolem argumentos estapafúrdios como este. Primeiro, não refuta acusação de ideias avulsas. Segundo, confunde ideias estruturadas com programa de Governo. Terceiro, julga que um programa de Governo se faz em poucos meses, sem trabalho de preparação. Em que é que os problemas na Justiça são diferentes daqui a um ano e meio do que são hoje? E na Educação? E na Saúde? E etc…?

Sem comentários: