segunda-feira, 24 de março de 2008

Portugal no seu melhor

“Refer desconhece que Linha do Tua vai ser encerrada devido à nova barragem” (Público de hoje, p. 24). Desconhece “oficialmente”, “embora reconheça que tem acompanhado o assunto pelos jornais”. Mas a Refer “tem em curso um plano de investimentos de cerca de dois milhões de euros para a consolidação da via férrea”.

Inacreditável! Em primeiro lugar, se a Refer for avante com este programa de investimento, julgo que se justifica o “despedimento” por justa causa da actual administração. É verdade que há incompetência dos ministérios que tutelam este assunto de não informar a Refer mas, se o assunto vem nos jornais, o mínimo não seria pedir esclarecimentos à tutela, sobre qualquer eventual lapso da tutela, evitando mesmo embaraços à mesma?

É intolerável esta estreitíssima visão burocrática de quem é que pode falar com quem e quem é que pode ter iniciativa, etc. Quem não tem capacidade de iniciativa para resolver uma questão básica como este absurdo evidente, deve receber um bom par de patins.

E aqui temos mais um exemplo de como os nossos impostos são deitados à rua por ministérios incompetentes e administrações incompetentes, e estas ainda por cima pagas a peso de ouro.

O que estão os deputados da oposição a fazer, sobretudo os do PSD, os que têm mais responsabilidade? Muito ocupados, a preparar um Dia do Gato, ou do Periquito, ou do …?

Sem comentários: