Segundo os dados publicados hoje pelo INE, a confiança dos consumidores continuou a cair e está cada vez mais próxima dos mínimos de 2003.
http://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=10865338&DESTAQUESmodo=2
“As expectativas sobre a evolução da situação financeira do agregado familiar atingiram em Março um novo mínimo histórico para a série iniciada em Junho de 1986.”
“As opiniões sobre a situação económica do país mantiveram a trajectória descendente iniciada em Março de 2007, registando o mínimo desde Agosto de 2003.”
O problema com estes dados deve ser que ainda não incorporam a descida do IVA, parte substancial da qual vai passar despercebida aos consumidores. Pois, sim.
Como se vê, a propaganda do governo está a ter resultados manifestamente insuficientes. Nunca, desde a adesão à UE, as famílias estiveram tão pessimistas sobre o futuro. Aquele optimismo irrealista da entrevista recente do Sócrates não convenceu ninguém.
E o PSD, o que anda a fazer? A aumentar o desespero das famílias, que não só se sentem mal, como não vêm um mínimo de alternativa credível.
segunda-feira, 31 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário