sábado, 1 de maio de 2010

Demissão de Teixeira dos Santos

Não sei se isto é um recado público:

http://economico.sapo.pt/noticias/dramatizacao-de-teixeira-dos-santos-desagrada-a-socrates_88444.html

O primeiro-ministro foi surpreendido na terça-feira com o teor do comunicado de Teixeira dos Santos no qual pedia, de forma explícita, o apoio do PSD para enfrentar a voragem dos mercados financeiros. O Diário Económico sabe que o primeiro-ministro depois de surpreendido ficou desagradado.

Sócrates não está em condições de continuar a ser PM de Portugal. Teixeira dos Santos devia ameaçar demitir-se se as grandes obras públicas não forem adiadas sine die. Se mesmo assim Sócrates não perceber e não ceder, Teixeira dos Santos deve demitir-se, mesmo que isso provoque um rombo no curto prazo na cotação da dívida pública portuguesa. Talvez esse seja o preço a pagar para o PM acorde para a gravidade da situação.

Sócrates iria enfrentar inúmeras recusas ao convite para ser seu ministro das Finanças, com todos a dizerem que recusavam, mas que se aceitassem colocariam como condição a suspensão imediata de todas as grandes obras públicas. Sócrates ficaria na mesma posição de Guterres a tentar substituir Pina Moura, acabando por conseguir in extremis um ministro dentro da nomenclatura do PS, com vaguíssimas credenciais nas Finanças.

Há evidentemente o risco de um ministro-capacho acelerar o desastre financeiro, que cada vez considero mais inevitável, se Sócrates mesmo assim não perceber nada.

2 comentários:

Anónimo disse...

OU O TEIXEIRA DOS BANCOS QUE SE DEMITA E ASSIM ENTALA O TRAIDOR DO SOCRATES, OU ENTÃO O CAVACO QUE SAIA DO BURACO ONDE TENM ANDADO METIDO E QUE VETE ESTA MERDA TODA DE UMA VEZ.

tgv A COMEÇAR POR MOTIVOS OBVIOS, VISTO QUE É APONTA DE LANÇA DO ATQUE A PORTUGAL, E O RESTO TAMBEM, MAS O PRINCIPAL É O TGV, O ESRO EU NEM ME IMPORTAVA TANTO, AGORA O TGV NÃO PODE SER FEITO DE FORMA ALGUMA.

Anónimo disse...

dO ATAQUE CASTELHANO A PORTUGAL, QUERIA EU DIZER EM RELAÇÃO AO TGV, COM A SUBALTERNIZAÇÃO DE LISBOA EM RELAÇÃO A MADRID E COLOCANDO EM RISCO A SOBERANIA DO PAIS.