quinta-feira, 20 de maio de 2010

António José Seguro

Só agora li a entrevista do Expresso a António José Seguro publicada no último sábado e gostei claramente. Está consciente dos problemas do afastamento da classe política da realidade, percebe que em Portugal “nos pusemos a jeito” para sofrer com a crise internacional: “O nosso crescimento económico é muito baixo e consumimos acima das nossas possibilidades.”

António Costa poderá ser mais inteligente e ter mais experiência, mas está completamente dentro do sistema (a sua prestação na Quadratura do Círculo é tão constrangedora que muitas vezes desligo a TV), não mostrando ter um décimo da liberdade de pensamento de António José Seguro. Este tem muitíssimo mais facilidade de dialogar do que Sócrates, uma qualidade importantíssima na actual crise.

As últimas palavras de Passos Coelho não se percebem (dizer que lança moção de censura se se concluir que Sócrates mentiu à AR), mas talvez tenhamos mais cedo do que o esperado uma contenda entre Passos Coelho e António José Seguro para o cargo de PM.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho péssima impressão de ambos, dois jotinhas sem qualquer curriculum. Mais uma prova que uma desgraça nunca vem só.

Nuno Leite

Anónimo disse...

um é de plástico, a por um tom pomposo para dizer o que lhe assobia o Nogueira Leite

o outro nunca fez nada na vida e continua a ser um jovem quase aos 50...

estamos tramados, que o que vier a seguir ainda será pior