quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Não vi e não gostei

Ontem houve um (o) debate entre Marques Mendes e Luis Filipe Menezes, infelizmente na SIC Notícias. Mau sinal nenhum dos canais de sinal aberto se ter prestado a receber a contenda. Deviam prever-se audiências baixíssimas. Não considero nada líquido que Sócrates ganhe as próximas eleições, nem sequer líquido que as dispute. No entanto, para a generalidade do burgo parece que estes concorrentes do PSD não vão a PM.
Menezes está ao nível de um Santana Lopes e estamos conversados. Mas o que me faz mais espécie é o Marques Mendes ter feito o diagnóstico correcto (a credibilidade do PSD está nas ruas da amargura após a fuga de Barroso e o desastre Santana Lopes); a indicação da terapia correcta (ganhar credibilidade); mas depois andar a tomar os medicamentos errados. Ou melhor, nem medicamentos são.
Só como exemplo, anunciar uma descida de impostos (uma medida de muito má memória no PSD) sem consultar a Dra. Manuela Ferreira Leite parece-me um erro incompreensível. Se a credibilidade é para levar a sério, qual o sentido de não preparar as propostas do PSD sobre finanças públicas com o melhor da prata da casa? Será que estava com medo de ouvir um não? Então em vez de ouvir um não privado ouviu um não público, muito mais humilhante.
Insisto: o PSD precisa mesmo de ganhar credibilidade e não apenas de o dizer.

Sem comentários: